domingo, 1 de julho de 2012

SUCO CLOROFILA: Benefícios para sua saúde!


É uma bebida natural que está no auge da moda a algum tempo, pelo fato da clorofila ser rica em nutrientes como, vitaminas, proteínas e sais minerais sendo responsável por vários benefícios ao organismo.

A Clorofila pode ser encontrada nos legumes, verduras e hortaliças que tenham o verde como cor predominante, ela impede a absorção pelo intestino das substâncias químicas dos alimentos, sendo responsável pela limpeza e desintoxicação do organismo.

Dentre os componentes presentes na clorofila, temos as vitaminas A, B e E,aumentando a imunidade do organismo protegendo contra infecções.

É rica também em minerais, nos 17 tipos de aminoácidos e sete enzimas antioxidantes, sendo assim eficiente para a ativação da memória, no combate à anemia, na formação óssea, na tonificação dos músculos e ajuda a fortalecer a visão. Além disso, ela é um forte agente contra o envelhecimento e dificulta o aparecimento de males como o de Alzheimer. E para quem vive cansado, uma dose da substância ajuda a afastar a fadiga.

Embora este suco traga muitos benefícios à saúde, é importante ficar atento à quantidade diária ingerida, existem contra-indicações com relação ao excesso, pessoas que sofrem de insuficiência renal, por exemplo, não devem abusar, sob risco de comprometer ainda mais o processo de filtração.


Receita:
Ingredientes:
2 folhas de couve
1 xícara(chá)de folhas de agrião 5 folhas de hortelã
1 copo de suco de laranja
1/2 cenoura ralada
Adoçante a gosto

Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador.E sirva.
Rendimento:
2 copos de 250 ml cada, com 99 Kcal cada.