domingo, 11 de março de 2012

Assunto do momento: O ÓLEO DE COCO!


Óleo de coco virgem pode reduzir circunferência abdominal
Óleo de coco é uma das substâncias mais comentadas do momento. Um estudo feito por pesquisadores nos EUA recentemente, mostrou que aqueles que ingeriram o óleo de coco emagreceram além do esperado na região do abdômen.
A gordura de coco é capaz de gerar calor e queimar calorias, favorecendo a perda de peso. O óleo também é indicado para diminuir os triglicérides e o mau colesterol (LDL), aumentar o bom colesterol (HDL) por sua característica anti-inflamatória.
Quantidade ideal:

Para quem deseja emagrecer a ingestão é de até quatro colheres de sopa por dia. Essa quantidade diminui o apetite e favorece a perda de peso, já que eleva o gasto energético do organismo. Quem segue dietas com restrição de gorduras deve começar com uma dose de meia colher de sopa ao dia e aumentar o consumo gradualmente. O óleo de coco não é um medicamento e sim, um alimento complementar.
Combinação com outros alimentos:
O óleo de coco virgem tem sabor agradável e pode ser consumido puro. Ele também não altera o sabor de outros alimentos, o que permite usá-lo em substituição, misturá-lo em sucos e vitaminas, como tempero para saladas. Nas refeições ricas em carboidrato, o óleo de coco virgem pode diminuir o índice glicêmico da refeição,deixando o prato mais saudável.
Óleo de coco X óleo de coco virgem:
O óleo de coco é dividido em duas categorias: refinado e virgem. A versão refinada é obtida a partir do coco seco (sem umidade), e não mantém suas propriedades benéficas. O óleo de coco virgem é obtido, por processos físicos, a partir de cocos frescos (de casca marrom) e úmidos. O alimento passa pelas etapas de prensagem e filtração, preservando seus fitoquímicos naturais.
Cápsulas de óleo de coco virgem:
As cápsulas de coco ainda necessitam de estudos clínicos para comprovar sua ação benéfica
Lembrando que é muito importante aliado ao óleo de coco, uma dieta e atividade física, afinal, ele não faz milagre sozinho!
E lembrando também que estudos apontam que os resultados de perdas nas regiões abdominais são mínimos!