sexta-feira, 16 de abril de 2010

Dicas para realizar um CHURRASCO!


Primeiramente dependemos da duração do churrasco, abaixo a dica é como se fosse começar meio dia, e ir até anoitecer...
Churrasco é algo informal,onde se fica mais a vontade,então vamos lá:
As bebidas que são sugeridas são as populares, cerveja, refrigerante e água.
BEBIDAS:
Coloque média de 4 a 5 lata de cerveja por pessoa.
Calcule 400 ml de refrigerante por pessoa, destes comprados, devem ser 20 a 30% diet, pois podem ter pessoas diabéticas no churrasco, e sempre coloque apenas dois sabores,pra evitar desperdícios por certas preferências.
A água somente 150 ml por pessoa.
ACOMPANHAMENTOS:
O churrasco precisa de algo que o acompanhe, dê preferências a comidas baratas, que além de render, agradam no geral as pessoas, como:
Fatias de pão francês com vinagrete, arroz branco, algum tipo de salada que leve fruta, como salada verde que são folhas de alface, rúcula e cubos de manga.
Ou troque vinagrete por maionese, porém lembre-se, maionese deve ficar num lugar com temperatura adequada para não desperdiçá-la, nesse caso troque fatias de pão por porções de mandioca.
Ou ainda feijão tropeiro,arroz branco e pão de alho.
CARNES:
Escolha 5 tipos, alcatra tem preço bom, coloque sempre maior parte de carne bovina, o restante divida entre frango,lingüiça e carne de porco.
Calcula-se a carne entre 500 e 700 gramas por pessoa, caso seja algum evento cuja só tenha homens, o calculo é de 700gramas.
SOBREMESA:
Caso churrasco tenha hora pra começar e terminar, geralmente é servido sobremesa, onde se opta por algo gelado,como uma bola de sorvete, ou então salada de frutas.
GARÇONS:
Geralmente se contrata um garçom para cada 20 pessoas, caso ele sirva bebidas e churrasco, os acompanhamentos podem deixar por parte dos convidados, como se fosse uma mesa de self service.
CHURRASQUEIRO:
Se for em média para um público de 300 pessoas, com 2 ou 3, estará adequado, portanto para um público menor, entre 1 e 2.
LEMBRE-SE:
As sobremesas não devem ficar no mesmo local onde estão os acompanhamentos, bebidas e churrasco.

BOM CHURRASCO!!!