quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Conceito certo de DIET E LIGHT


No geral as pessoas acham que DIET são alimentos apenas sem açúcares e light alimentos sem calorias...o que não é bem assim...
Um alimento DIET quer dizer que pode não ter açúcar, sódio ou glúten...
Porém vale lembrar que um chocolate DIET,que não contém açúcar, na sua preparação,esse açúcar será substituído geralmente por gordura, para estabilizar a massa...e gordura ENGORDA...não coma chocolate DIET em grandes quantidades achando que não vai engordar, porque vai.
O refrigerante DIET,é sem açúcar,mas rico em sódio, é um problema sério pro hipertenso, que acha que pode ingeri-lo a vontade.
Já os alimentos LIGHTS não quer dizer que não contém NENHUMA caloria...eles contém no mínimo 25% a menos de calorias comparados aos normais...algumas embalagens que dizem que são ZERO calorias, não podem ser verdadeiras,é que as vezes contém tão poucas calorias que colocam ZERO CALORIAS pra chamar atenção dos consumidores...
Quem bebe refrigerante ZERO caloria, deve tomar cuidado com isso.
Esse é o conceito correto do que é DIET e LIGHT...agora é só prestar atenção na ingestão de alimentos, nos rótulos pra não comprar e consumir achando que está fazendo vantagem!!!