quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

DECLAROU GUERRA? ENFRENTE A BATALHA!



Mais difícil do que emagrecer é manter o peso ideal, e fazer de tudo para não voltar a engordar.

Ai vão algumas dicas
- Comece pelo seu prato. Nada de voltar a comer algumas besteiras só porque está mais magrinha, já que se acostumou com pequenas porções, permaneça na mesma linha.

- Inclua, cada vez mais, os alimentos que fazem bem ao organismo na sua dieta. substitua alguns alimentos que antes você não conseguia tirar do seu cardápio por aqueles que só trazem benefícios à saúde. Frutas e cereais são bons exemplos.

- Se seu organismo acostumou com a prática de atividades físicas, se resolver parar, engordará na certa. Exercícios fazem com que o seu metabolismo mude, logo ajudam a emagrecer. Se, de repente, você para, o metabolismo voltará ao normal e o organismo levará mais tempo para fazer algumas tarefas, como queimar gordura.

- Continue comendo de três em três horas. Se começar a espaçar as refeições pode ser que o seu organismo não funcione tão bem como estava funcionando, nosso organismo é um relógio!

- Se tiver alguma festa para ir durante a noite e sabe que lá não vai dar para segurar a gula, reestruture o seu cardápio do dia inteiro. Não é certo compensar calorias, mas uma vez ou outra é necessário, principalmente quando se trata de manter o peso!

- Tire uma foto de você bem magrinha e pegue aquela que escondeu a sete chaves na gaveta porque a sua barriga estava maior e a cada hora que pensar em desistir, coloque uma ao lado da outra. Certamente, não fará qualquer tipo de extravagância