
Final de semana, quem nunca exagerou? Quem nunca substituiu uma fruta por biscoito por não aguentar comer a mesma coisa?!
Vários fatores atrapalham uma dieta.
Finais de semana, férias, viagens...
É necessário reajustar a alimentação. Estratégias devem ser traçadas antes, com horários e opções. Caso não resista aos alimentos ricos em calorias, procure comer sempre em pequenas quantidades.
Companhias que não estão de dieta
Se não consegue convencer essas pessoas a se alimentarem melhor, peça ao menos respeito e colaboração com a sua dieta, mostrando lhe suas razões.
Mesmo essas pessoas não precisando perder peso devem ter moderação e saber escolher opções saudáveis para garantir sua saúde atual e futura.
Monotonia alimentar
Variar uma dieta é necessário para que ela seja duradoura. Ninguém consegue comer a sempre mesma coisa por muito tempo. Procure sempre inovar.
Comer por tristeza, nervosismo ou depressão
É importante desvincular a comida dos sentimentos. Comer em exagero não vai resolver nenhum problema ou aflição. Só trará um novo problema: o aumento do peso.
Falta de motivação
Relembre quais são suas metas e de que forma quer atingi-las assim não irá perder o foco.
Comer rápido
A mastigação rápida impede o aproveitamento total dos nutrientes e, além disso, prejudica a digestão. Outra, não damos tempo ao cérebro dar sinal de saciedade e o prazer daquela refeição... é muito importante que as refeições sejam feitas calmamente, mesmo com os dias atuais corridos, cada um devia retirar pelo menos 20 minutos para as refeições.