domingo, 1 de maio de 2011

Amendoim: Mitos e Verdades!




Benefícios à saúde
Muitas pessoas dizem que o amendoim é excelente contra a impotência.
Na verdade, não se pode afirmar que ele tenha ação afrodisíaca, mas possui sim nutrientes que auxiliam no desempenho sexual, como vitaminas do complexo B, zinco e aminoácidos, que promovem a produção de hormônios sexuais.
Sem contar que o zinco é fundamental para a redução do estresse. Muitas vezes, a baixa libido acontece por estresse, e o consumo contínuo de amendoim pode auxiliar neste desequilíbrio.

Coração saudável
O amendoim traz benefícios para o coração, ajuda a diminuir a quantidade de gorduras e do LDL (colesterol ruim)do sangue, prevenindo doenças cardíacas, é responsável por diminuir também o açúcar no sangue, ajudando a queimar gorduras e emagrecer.

Amendoim causa câncer?
Um dos maiores mitos sobre o amendoim.
Na verdade, ele é rico em selênio e vitaminas que ajudam a reduzir a ocorrência de câncer de pulmão e próstata em até 40%. Nutrólogos destacam que ele possui fitosteróis, substâncias que inibem a proliferação celular, diminuindo a velocidade de formação e crescimento dos tumores.

Não se convenceu?
Pois esse alimento tem mais uma vantagem: ajuda a combater a celulite. Consuma o amendoim pelo menos uma vez por semana, de preferência cozido e sem sal. Acrescente mais sabor e saúde à sua vida.