quarta-feira, 28 de julho de 2010

Dicas de como lidar com frutas!


Ao comprar morangos, escolha sempre os pequenos, pois os maiores e deformados podem indicar presença de agrotóxico no cultivo. O ideal seria comprar morangos com a parte do início do talo ainda verde, assim permaneceriam mais tempo frescos.

O melão, quando cortado, absorve odores de outros alimentos,para que isso não ocorra, envolva-o em papel de alumínio e guarde em recipiente de plástico na geladeira.

Não descasque os pêssegos com faca. Leve as frutas ao fogo numa panela funda com água. Quando ferver, abaixe o fogo e coloque uma colher de sopa de sal de amoníaco sobre os pêssegos. Deixe ferver rapidamente. Retire as frutas com uma escumadeira, passe em água fria e esfregue entre as mãos, até sair toda a casca.

Ao invés de cortar o maracujá ao meio, para fazer suco, procure cortá-lo só a ponta, desse modo você não desperdiça o caldo e tira a polpa de uma só vez.

Para que a banana da salada de frutas não escureça, fatie-a com uma faca umedecida em suco de limão. O limão irá conservar o alimento em seu melhor estado por mais tempo.

Para extrair mais suco das laranjas, antes de espremê-las, coloque-as por cinco minutos mergulhadas em água quente.

Para saber se o abacaxi está maduro e pronto para ser consumido, puxe uma folha da coroa, ela deve sair com facilidade e tem aroma adocicado quando maduro. Parte mole e escura indica machucado.

Antes de fritar a banana, passe-a em farinha de trigo. Assim ela não fica encharcada na gordura.

OBS: Antes de consumir as frutas, deixe-as de molho em uma mistura de 1 litro de água para cada colher de vinagre, por 15 minutos. Não guarde frutas úmidas na geladeira, pois elas podem estragar mais rápido