sábado, 15 de agosto de 2009

Qual leite é A,B ou C ?


Bem, leite tipo A, é um leite que é encontrado somente em garrafinhas, sua preparação é exigida ordenha mecânica, e esse é um dos motivos também de ser classificado como A, pois não existe nenhum contato manual com leite,assim reduz riscos de contaminação.
Ele da ordenha já vai direto pro tanque onde sofrerá pausterização, e já sai embalado da própria fazenda, é também um leite mais caro!
Já os tipos B e C, são de caixinha e até de saquinho, não existe isso que leite de saquinho é tipo C...se você consome leite de caixinha, e na embalagem não estiver escrito leite tipo B, é porque ele é tipo C...quando é tipo C, não costumam colocar na caixinha pois ninguém quer comprar um leite de caixinha tipo C...leva o de saquinho conformado que ele é C, mais não leva o de caixinha.
Portanto se você consome leite de caixinha, fique atento as informações na embalagem, porque muita gente acha que leite de caixinha é o melhor...isso independente da marca,muitas vezes é tipo C e só é mais caro por causa da embalagem,rs!